MONGA
MONGA | Jéssica Teixeira

Fortaleza/CE | 2024 | 90 minutos | Classificação indicativa: 18 anos (Este espetáculo contém cena de nudez.)

Local: Teatro FCCDA | Dias: 22 e 23 de junho | Horário: sábado, 20h; domingo, 18h

O solo da atriz e dramaturga Jéssica Teixeira faz sua pré-estreia em Itabira. Em MONGA, Jéssica se assume estranha e, ao longo de sua performance, se naturaliza cada vez mais estranha. O espetáculo constroi outros imaginários e futuros possíveis a partir da imagem/história de Julia Pastrana, uma mexicana que, por ter o rosto coberto de pêlos, ficou conhecida vulgarmente como mulher-macaco ou a MONGA e se tornou uma das grandes inspirações para os Freak Shows e circos no Brasil e no mundo. Em cena, o jogo entre o erótico e o ridículo norteiam a dramaturgia, e a peça é tomada pelo gênero do terror psicológico com doses de riso nervoso e constrangimento.

Este é um evento gratuito, feito para toda comunidade, com dinheiro público. Faça sua reserva se realmente puder estar presente. É sua responsabilidade usar um bem público, não tire a chance de outra pessoa assistir ao espetáculo.

MONGA
©Ligia Jardin

Histórico

Jéssica Teixeira é multiartista, graduada em Licenciatura em Teatro (2013) e Mestre em Artes pela Universidade Federal do Ceará (2018). Faz do seu corpo estranho sua principal matéria prima de investigação dramatúrgica e cênica, no qual gerou seu primeiro solo E.L.A (2019), que segue em circuito nacional e internacional. Em 2024, prepara-se para seu segundo solo, MONGA, em que pretende dar continuidade ao espelhamento de estranhezas e estranhamentos entre o corpo de quem assiste e o corpo daquela que age.

MONGA
©Ligia Jardin

Ficha técnica:

Direção, Dramaturgia e Performance: Jéssica Teixeira

Direção de Arte: Chico Henrique

Direção Musical: Luma

Produção: Corpo Rastreado