Ministério da Cultura e
Instituto Cultural Vale apresentam

MoViMeNTo

ArTe InSuRgEnTe

Ministério da Cultura e Instituto Cultural Vale apresentam

3ª EdIçÃo

De 09 a 17

De NoVeMbRo

BeLéM - Pa

CiRcUlA QuE !PuLsA!

Baile do Mercado | Elaine Arruda

Baile do Mercado

Local: Mercado do Porto do Sal | dia 09 de novembro | horário: 21h 

O Baile do Mercado é uma obra-acontecimento proposta pela artista Elaine Arruda e consiste em uma ativação realizada pelo Projeto Mastarel no Mercado do Porto do Sal, em colaboração com o !PULSA! O baile reunirá a comunidade, artistas e público em geral para a realização de uma festa de brega, como os tradicionais bailes da saudade, típicos da região norte do Brasil.

Programação: 

21h – Dj – Jack Saínha

Direto do bairro da Terra Firme, a DJ Jack Sainha traz em seus sets as sonoridades elétricas e calientes que embalam as festas paraenses, valorizando a cultura amazônica numa viagem por vários ritmos dançantes, atuais e regionais. O passeio sonoro inclui Tecnobrega, Tecnomelody e Bregafunk trazendo a força das aparelhagens para as pistas.

23h – Quadrilha Fogo no Rabo

A Quadrilha Junina Fogo no Rabo surgiu em 2000, na periferia de Belém. Desde então, suas ações, com enredos defendidos a cada São João, traz debates sobre consciência ambiental, respeito à diversidade de gênero, raça e religião. Seu discurso é contra a intolerância, mas sempre com irreverência e alegria. Assim, colabora no processo de representatividade, autoestima de inúmeras pessoas, com acolhimento e a troca de saberes por meio da cultura popular. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o grupo caminha com as mudanças políticas e do cenário artístico cultural do mundo, e hoje convive com a importante abrangência e alastramento de tantes outres artistas, em diversos territórios periféricos, fazendo um levante cultural, político e popular. Segue sendo um catalisador destas mesmas vivências promovendo pequenas ações culturais no bairro.

00h – Banda Layse e os Sinceros

Layse é paraense, e do sangue marajoara a música vem dos ouvidos. Cantora, instrumentista, compositora e diretora musical, suas influências trazem a amazônia latino caribenha através dos boleros, bregas e canções onde as letras e melodias cantam o Pará da boêmia na beira dos rios, do charme e força das mulheres do norte.

02 h – Aparelhagem de carro automotivo.