Ministério da Cultura e
Instituto Cultural Vale apresentam

MoViMeNTo

ArTe InSuRgEnTe

Ministério da Cultura e Instituto Cultural Vale apresentam

3ª EdIcÃo

De 06 a 17

De NoVeMbRo

BeLéM - Pa

CiRcUlA QuE !PuLsA!

Narrativas do Afeto – A crítica que Pulsa | Kil Abreu

Kil Abreu
©Acervo Pessoal

Local: Casa da Linguagem | dias 9 e 10 de novembro | horários: das 10h às 12h30

Público-alvo: o workshop é aberto, oferecido para maiores de 16 anos, estudantes de artes visuais, cênicas, literatura, escritor_s, dramaturg_s e a qualquer pessoa que se interesse por exercitar a crítica experimental.

Vagas: 10

Narrativas do Afeto é um workshop diferente de crítica cultural. Sob a coordenação do jornalista e crítico Kil Abreu, o grupo de inscritos terá dois encontros em torno das possibilidades de uma “crítica afetiva”, com exercícios práticos no decorrer do PULSA! A ideia é discutir a crítica aplicada mais como instrumento de empatia do que como juízo de valor. Os participantes serão convidados a sair a campo para criar   depoimentos a respeito da programação, na forma de pequenos textos, imagens, crônicas, colagens, fotografias e o que mais for proposto. As criações farão parte de um “diário crítico-afetivo”, a ser publicado no site do PULSA.

Kil Abreu é jornalista, crítico,curador de teatro. Dirigiu o Departamento de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, publicou no jornal Folha de S.Paulo e foi coordenador pedagógico da Escola Livre de Teatro de Santo André. Compôs os júris dos prêmios Shell e APCA. Assinou curadorias para Festival de Curitiba, Festival Recife do Teatro Nacional, Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, bem como ações reflexivas para a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp). Edita, com Rodrigo Nascimento, o site Cena Aberta – Teatro, crítica e política das artes, www.cenaaberta.com.br. É membro da IACT – Associação Internacional de Críticos de Teatro.