Ministério da Cultura e
Instituto Cultural Vale apresentam

MoViMeNTo

ArTe InSuRgEnTe

Ministério da Cultura e Instituto Cultural Vale apresentam

3ª EdIçÃo

De 09 a 17

De NoVeMbRo

BeLéM - Pa

NaRRaTiVaS Do AfEtO

Entre os dias 9 e 16 de novembro, o crítico Kil Abreu e o artista Dudu Lobato, seguindo a orientação geral do !PULSA! – tomado como um encontro de vivências com a arte e a cultura, propõem uma ação crítica e performativa cuja natureza não é o juízo crítico tradicional, nem os seus meios, mas sim uma reflexão mais próxima das narrativas literárias e da imagética livre, cuja finalidade é o registro afetivo do evento, na forma de “crônicas” diárias – breves – escritas e visuais.

Terreiro de Mina Dois irmãos
Leia mais
PAREM-DE-FALAR-MAL-DA-ROTINA-Foto-
Leia mais
Vapor
Leia mais
MONGA_FOTO_CAMILA_RIOS
Leia mais
Monga-Foto-Fernanda-Luz
Leia mais
Foto 5
Leia mais
Iaia. A perfida
Leia mais
Desenhos de Alberto Silva Neto
Leia mais
Parem de falar mal
Leia mais
Parem de falar mal
Leia mais
Parem-de-falar-mal
Leia mais
Narrativas-colagem-1
Leia mais

Kil Abreu é jornalista, crítico, curador de teatro. Nasceu em Belém, dirigiu o Departamento de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, publicou no jornal Folha de S.Paulo e foi coordenador pedagógico da Escola Livre de Teatro de Santo André. Compôs os júris dos prêmios Shell e APCA. Assinou curadorias para Festival de Curitiba, Festival Recife do Teatro Nacional, Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, bem como ações reflexivas para a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp). Edita, com Rodrigo Nascimento, o site Cena Aberta – Teatro, crítica e política das artes, www.cenaaberta.com.br. É membro da IACT – Associação Internacional de Críticos de Teatro.

Kil Abreu

Dudu Lobato é performer, fotógrafo, produtor cultural.
Atua com hibridismo entre as linguagens, do teatro, da performance, da fotografia, e do audiovisual. Participou em exposições coletivas nas Galerias Theodoro Braga, Elf, Fidanza. Atua como produtor cultural no “Estúdio Reator” há dez anos. Tem colaborado com diversos artistas registrando suas atuações e já recebeu premiações em diversos editais de incentivo à cultura de abrangência regional e nacional, com destaque para o edital da Lei Aldir Blanc do Pará.

Dudu Lobato